Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

01/03/2017

Faixa de Graça no Festival do Sorvete.


Espetáculo fará parte da programação do Festival do Sorvete promovida pela ONG Amor.


Com apresentação do Ministério da Cultura o Grupo Ritornelo de Teatro traz a neste domingo (05/03) o espetáculo Faixa de Graça que apresenta uma dupla de palhaços essencialmente brasileiros, Canela - Miraldi Junior - e Eustáquio - Guto Pasini -, que desgarrados no mundo decidem fundar um novo pais. Através do olhar ingênuo e transgressor do palhaço procuram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade são elementos fundamentais na construção desse novo território.

A apresentação é viabilizada através de lei federal de Incentivo a Cultura, faz parte do projeto Faixa de Graça nos bairros que promove três apresentações abertas e gratuitas em diferentes bairros de Passo Fundo. O grupo já apresentou na praça Tochetto, no Parque do Banhado da Vergueiro e agora volta a um dos lugares mais tradicionais para essa dupla de palhaços: a Praça Santa Terezinha.

Neste domingo a apresentação fará parte da programação do festival do sorvete, promovida pela ONG Amor e que busca viabilizar suas atividades sociais com a contribuição da comunidade. Na data serão realizados atendimentos a crianças e adolescentes, distribuição de alimentos, distribuição de roupas e agasalhos, visitação familiar, geração de renda para famílias carentes, inclusão social e digital, atendimento psicológico, qualificação profissional, cursos, oficinas e etc. A Entidade trabalha com voluntários e doações além de buscar parcerias com empresas e entidades e outros órgãos para obter recursos e viabilizar os seus programas.

Faixa de Graça estreou em 2014 e aborda questões de cidadania e brasilidade e através do humor característico do palhaço, traz a cena entradas e reprises clássicas do circo teatro brasileiro. A montagem apresenta um olhar atual para questões da realidade de nosso país, juntando estes elementos e produzindo um espetáculo divertido e que ao mesmo tempo propõe uma reflexão sobre cidadania.

A peça tem a apresentação do Ministério da Cultura e o patrocínio da Comercial Zaffari. Conta também com o apoio da RBS TV / Passo Fundo e da Rádio Atlântida e o apoio cultural da CNJ Vídeo Propaganda e de Nelson Ribeiro / Terapias Integradas e a parceria institucional do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) e da Fundação Beneficente Lucas Araújo.

SERVIÇO:
Espetáculo Faixa de Graça
Comédia teatro de rua
Classificação etária: LIVRE para todos os públicos

Dia: 05/03/2017
Horário: 16:30h
Local: Praça Capitão Jovino (Santa Terezinha - Bairro Rodrigues)
Cidade: Passo Fundo - RS

ENTRADA FRANCA / GRATUITO

Mais informações: www.gruporitornelo.com.br

Créditos Fotos: Tiago Casca.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br