Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

02/04/2024

Artistas representam Passo Fundo na programação do maior festival circense do Estado


Sesc Circo está em sua nona edição e acontece, pela primeira vez, no Vale do Taquari

O Grupo Ritornelo representa Passo Fundo na programação do 9º Sesc Circo, maior festival circense do Rio Grande do Sul. O evento acontece em Lajeado, de 06 a 14 de abril, e conta com apresentações do coletivo passo-fundense no dia 09, em duas escolas do município. O Ritornelo foi fundado em 2010, dando continuidade à atuação do extinto Grupo Viramundos, e acumula uma exitosa trajetória de montagens teatrais, investigação de linguagens e produções artísticas, circulando por várias regiões do país. Em 2021, ele venceu o 6º Prêmio Funcultura de Passo Fundo com o projeto “Ritornelo nas comunidades” e, no Sesc Circo, é destaque ao lado de artistas de diferentes partes do Estado, do País e, inclusive, do exterior, que são referências nas artes circenses.

Eles apresentarão o espetáculo “Faixa de Graça”, estrelado por Miraldi Junior e Guto Pasini na pele dos palhaços Canela e Eustáquio que, desgarrados no mundo, partem para fundar um novo país. É assim que, através do olhar ingênuo e transgressor do palhaço, descobrem uma realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade são elementos fundamentais na construção de um novo território para chamarem de seu.

Sesc Circo – A nona edição do maior festival de arte circense do Rio Grande do Sul é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac em parceria com a Prefeitura Municipal de Lajeado com a proposta de apresentar diversidade e multiplicidade de linguagens e estéticas circenses à comunidade e aproximá-la da cultura. Após temporadas em Santa Maria e Camaquã, é a primeira vez que o projeto é executado na cidade do Vale do Taquari. O evento proporciona um encontro entre artistas circenses de diferentes regiões do País e de fora com o público gaúcho. Ao longo de nove dias, entre 06 e 14 de abril, a programação conta com vinte espetáculos, em um total de 31 sessões, além de três oficinas, um cortejo e a “Caravana Cedelinho”. As atrações acontecem na Lona Sesc Circo, instalada na Avenida Piraí, além de ginásios de escolas de diferentes bairros lajeadenses. Todas as apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser reservados antecipadamente no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco.



9ª Sesc Circo – Lajeado

Data: De 06 a 14 de abril

Local: Lona Sesc Circo (Av. Piraí), bairros e escolas municipais de Lajeado

Bilheteria: Ingressos gratuitos, com reserva antecipada no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco

Informações: Pelo telefone (51) 3748-4644 ou WhatsApp (51) 98924-4318

Programação completa: www.sesc-rs.com.br/sesccirco



Apresentações do Ritornelo:



09/04 (terça-feira)



10h – Espetáculo “Faixa de Graça”

Grupo Ritornelo/RS

Local: Ginásio da EMEF Dom Pedro I (Av. Henrique Stein Filho, 1060)



15h – Espetáculo “Faixa de Graça”

Grupo Ritornelo/RS

Local: Ginásio da EMEF Francisco Oscar Karnal – FOK (Av. Bernardino Pinto, 440)


foto: Diogo Zanatta
fonte: https://www.sesc-rs.com.br/noticias/artistas-representam-passo-fundo-na-programacao-do-maior-festival-circense-do-estado/


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br