Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

01/04/2013

Abril inicia com Menino do Dedo Verde pelo estado.


O Grupo Ritornelo de Teatro de Passo Fundo, atrav?s do Circuito Teatro a Mil, promovido pelo SESC/RS se apresentar? em v?rios munic?pios do Rio Grande do Sul no neste m?s.

O Circuito Teatro a Mil, ? um projeto do SESC que prop?e a circula??o de espet?culos para a inf?ncia e juventude, atendendo alunos de escolas p?blicas de diversos munic?pios do Estado, possibilitando momentos de lazer, educa??o e arte. Os munic?pios que j? tem datas definidas para as apresenta?es do espet?culo O Menino do Dedo Verde em abril s?o: Taquara, Gramado, Farroupilha, Bento Gon?alves, Nova Prata e Montenegro.

A pe?a O Menino do Dedo Verde, do Grupo Ritornelo, ? um musical infanto-juvenil que narra a trajet?ria de Tistu, um menino com poderes especiais capaz de modificar a triste realidade dos ambientes ?ridos, secos e sem vida numa mir?ade de flores, plantas e todo tipo de esp?cie vegetal, criando assim um ambiente vivo e multicolorido. Filho ?nico de um brilhante fabricante de armas, educado em casa por sua linda mam?e e vivendo numa casa luxuosa, n?o se podia esperar tanta confus?o na vida dessa crian?a!

E nem t?o cedo... Junto ao seu amigo e confidente Bigode, o jardineiro, ele descobre que seus polegares concentram um rar?ssimo poder! Em seguida, a guerra amea?a todo o mundo, inclusive Mirap?lvora, a cidade onde Tistu vive. Mas a ordem das coisas desanda mesmo quando flores e jardins aparecem em todos os cantos e a qualquer hora. At? mesmo na t?o temida guerra! E agora, existe algo no mundo que o poder das flores n?o possa enfrentar?

O Texto ? de Maurice Druon e tem adapta??o de Yulo Cezzar. A dire??o ? de Marcio Bernardes e o elenco ? formado por: Ana Marques, Miraldi Junior, Guto Pasini e Tarso Heckler. As apresenta?es t?m ENTRADA FRANCA para alunos da rede p?blica de ensino e popula??o em geral. A Classifica??o do espet?culo ? livre, e tem dura??o de 55 minutos.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br