Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

21/03/2013

Apresenta


As apresenta?es fazem parte do Projeto Circula??o dos Espet?culos, O Menino do Dedo Verde & Os Bons Servi?os, contemplado com o Pr?mio Funarte de Teatro Miryam Muniz 2012, promovido pela Funda??o Nacional de Artes - Funarte, entidade ligada ao Minist?rio da Cultura.

O Grupo Ritornelo de Teatro tem uma trajet?ria de trabalho de mais de 14 anos de experi?ncia. Seus principais integrantes v?m atuando em importantes iniciativas culturais, tendo participado de festivais, mostras e oficinas no Estado e no pa?s, bem como, recebido premia?es que possibilitaram a circula??o de seus espet?culos.

O Menino do Dedo Verde, do Grupo Ritornelo de Teatro, ? um musical infanto-juvenil com texto adaptado para o teatro do livro de Maurice Druon. Narra a trajet?ria de Tistu, um menino com poderes especiais capaz de modificar a triste realidade dos ambientes ?ridos, secos e sem vida numa mir?ade de flores, plantas e todo tipo de esp?cie vegetal, criando assim um ambiente vivo e multicolorido. Desta forma, os atores: Ana Marques, Guto Pasini, Giancarlo Camargo e Tarso Oliver Heckler, comp?em os m?ltiplos personagens da trama, explorando a corporeidade farsesca para a constru??o dos diversos tipos. Estes, tamb?m executam todas as m?sicas, cantando e tocando ao vivo e, para explorar dimens?o l?dica presente na narrativa, utilizam-se de t?cnicas como a manipula??o de bonecos e o teatro de sombra.

Servi?o:

Espet?culo: O Menino do Dedo Verde

Data: 27 e 28 de Mar?o, quarta e quinta, para grupos de alunos da rede p?blica de ensino e popula??o em geral.

Hor?rio: 15h

Local: Teatro do Sesc, Av. Brasil, 30 centro.

Cidade: Passo Fundo

ENTRADA FRANCA

*Os ingressos ser?o distribu?dos gratuitamente 1 hora antes do espet?culo na bilheteria do teatro.
Recomenda??o et?ria: a partir de 12 anos.

O grupo de Teatro Depois da Chuva iniciou suas atividades em 1998 e atualmente ? formado por Betinha M?nica, Franciele Schambeck e Gl?ria Fatuh. Apresentar? ao p?blico o espet?culo, Os Bons Servi?os, representando a vida de uma empregada simples, que ? contratada para cuidar dos c?es de estima??o dos participantes de uma grande festa, dada na principal mans?o do bairro. A partir do encontro inusitado com um dos 'gr?-finos' na festa, Francinet, a empregada, se v? envolvida em uma trama surreal e misteriosa.

Servi?o:

Espet?culo: Os Bons Servi?os

Data: 27 e 28 de Mar?o, quarta e quinta, para grupos de alunos da rede p?blica de ensino e popula??o em geral.

Hor?rio: 20h

Local: Teatro do Sesc, Av. Brasil, 30 centro.

Cidade: Passo Fundo

ENTRADA FRANCA

*Os ingresos ser?o distribu?dos gratuitamente 1 hora antes do espet?culo na bilheteria do teatro.
Recomenda??o et?ria: a partir de 12 anos.

Este projeto foi contemplado pelo PR?MIO FUNARTE DE TEATRO MYRIAM MUNIZ/2012, tem a apresenta??o do Minist?rio da Cultura - Governo Federal e o patroc?nio da Comercial Zaffari e da RBS TV - Passo Fundo e conta com o apoio cultural do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE), Instituto de Teologia e Pastoral (ITEPA), Grupo Ecol?gico Sentinela dos Pampas (GESP), CNJ V?deo Propaganda, R?dio Atl?ntida e de Nelson Ribeiro - Terapias Integradas.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br