Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

13/03/2013

O Grupo Ritornelo de Teatro e o Teatro Depois da Chuva, chegam


O Grupo Ritornelo de Teatro e o Teatro Depois da Chuva, ambas de Passo Fundo (RS), chegam ? Porto Alegre nesta semana para apresentar o musical infanto-juvenil "O Menino do Dedo Verde", de Maurice Druon e o adulto "Os Bons Servi?os", inspirado em conto hom?nimo de Julio Cortazar, ambos com ENTRADA FRANCA!


Se voc? ? professor, leve seus alunos e n?o perca a oportunidade de trabalhar temas como sustentabilidade e a rela??o entre crian?as e adultos que o lindo texto de Druon proporciona. Para os adultos ? a chance de ver uma encena??o instigante inspirada no conto de Julio Cortazar.

O dia 16 de mar?o, s?bado, foi reservado para o p?blico em geral e os ingressos ser?o distribu?dos na bilheteria do teatro uma hora antes das apresenta?es!

D? uma olhadinha nas informa?es abaixo e vem!!

Os Bons Servi?os, do Grupo Teatro Depois da Chuva (Passo Fundo-RS), ? fruto do encontro da atriz Betinha M?nica, de Passo Fundo (figurinista e atriz do conhecido grupo Viramundos), com o diretor Jefferson Bittencourt (diretor art?stico da Persona Cia de Teatro e que assina a dire??o de 'A Galinha Degolada') de Florian?polis, e tem como base o conto original "Os Bons Servi?os", do argentino Julio Cortazar.

Uma empregada, de vida simples e modesta, ? contratada para cuidar dos c?es de estima??o dos participantes de uma grande festa dada na principal mans?o do bairro. A partir do encontro inusitado com um dos 'gr?-finos' na festa, Francinet, a empregada, se v? envolvida em uma trama surreal e misteriosa. A circula??o do espet?culo foi contemplada com o Pr?mio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2012.



->SERVI?O:

14 e 15 de mar?o, quinta e sexta, ?s 20h. Para grupos de alunos da rede p?blica.

16 de mar?o, s?bado, ?s 20h aberto ao p?blico em geral. Os ingressos ser?o distribu?dos gratuitamente 1 hora antes do espet?culo na bilheteria do Teatro.

No Teatro do SESC, Porto Alegre. Rua Alberto Bins, 665 Centro.

Entrada Franca.

Recomenda??o et?ria: a partir de 12 anos.


O Menino do Dedo Verde, do Grupo Ritornelo de Teatro, de Passo Fundo-RS, ? um musical infanto-juvenil que narra a trajet?ria de Tistu, um menino com poderes especiais capaz de modificar a triste realidade dos ambientes ?ridos, secos e sem vida numa mir?ade de flores, plantas e todo tipo de esp?cie vegetal, criando assim um ambiente vivo e multicolorido. Desta forma, quatro atores comp?em os m?ltiplos personagens da trama, explorando a corporeidade farsesca para a constru??o dos diversos tipos. Estes, tamb?m executam todas as m?sicas, cantando e tocando ao vivo e, para explorar dimens?o l?dica presente na narrativa, utilizam-se de t?cnicas como a manipula??o de bonecos e o teatro de sombra. A circula??o do espet?culo foi contemplada com o Pr?mio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2012.

->SERVI?O:

14 e 15 de mar?o, quinta e sexta, ?s 15h. Para grupos de alunos da rede p?blica.

16 de mar?o, s?bado, ?s 15h aberto ao p?blico em geral. Os ingressos ser?o distribu?dos gratuitamente 1 hora antes do espet?culo na bilheteria do Teatro.

No Teatro do SESC, Porto Alegre. Rua Alberto Bins, 665, Centro.

Entrada Franca.

Recomenda??o et?ria: Livre.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br