Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

19/02/2013

Grupo Ritornelo e Teatro Depois da Chuva iniciam suas atividades.


Os artistas realizam apresenta?es de suas pe?as em Florian?polis, Chapec?, Porto Alegre e Passo Fundo.

As apresenta?es fazem parte do Projeto Circula??o dos Espet?culos, O Menino do Dedo Verde & Os Bons Servi?os, contemplado com o Pr?mio Funarte de Teatro Miryam Muniz 2012, promovido pela Funda??o Nacional de Artes - Funarte, entidade ligada ao Minist?rio da Cultura. Este ? um dos mais importantes pr?mios do teatro brasileiro e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de atividades teatrais, incentivar a circula??o de espet?culos, al?m de contribuir para a manuten??o de grupos e companhias.

O Grupo Ritornelo de Teatro tr?s consigo uma trajet?ria de trabalho de mais de 14 anos de experi?ncia, onde seus principais integrantes vem atuando em importantes iniciativas culturais, tendo participado de festivais, mostras e oficinas no Estado e no pa?s, bem como, recebido premia?es que possibilitaram a circula??o de seus espet?culos.

O espet?culo infanto-juvenil que ser? apresentado pelo grupo: O Menino do Dedo Verde, tem no elenco os atores: Ana Marques, Guto Pasini, Giancarlo Camargo e Tarso Oliver Heckler. Com texto adapta??o para o teatro do livro de Maurice Druon, a pe?a conta a hist?ria de um menino chamado Tistu que, definitivamente, n?o ? como todo mundo. Tistu tem a dif?cil miss?o de desafiar as id?ias pr?-concebidas de sua ?poca - uma ?poca conturbada pelas guerras num mundo industrializado e movido pelo com?rcio.

J? o grupo de Teatro Depois da Chuva iniciou suas atividades em 1998 e atualmente ? formado por Betinha M?nica, Franciele Schambeck e Gl?ria Fatuh. Apresentar? ao p?blico o espet?culo, Os Bons Servi?os, representando a vida de uma empregada simples, que ? contratada para cuidar dos c?es de estima??o dos participantes de uma grande festa, dada na principal mans?o do bairro. A partir do encontro inusitado com um dos 'gr?-finos' na festa, Francinet, a empregada, se v? envolvida em uma trama surreal e misteriosa.

Datas e hor?rios das apresenta?es.

05 06 e 07/03 - as 15h e 20hs - Teatro da Ubro - Florian?polis

11 e 12/03 - as 15h e 20hs - Teatro SESC - Rua Bras?lia, 475 d bairro Jardim It?lia - Chapec?

14 15 e 16/03 - as 15h e 20hs - Teatro SESC - Av. Alberto Bins, 665 - Porto Alegre

27 e 28/03 - as 15h e 20hs - Teatro SESC - Avenida Brasil, 30 - Passo Fundo


Este projeto foi contemplado pelo PR?MIO FUNARTE DE TEATRO MYRIAM MUNIZ/2012, tem a apresenta??o do Minist?rio da Cultura - Governo Federal e o patroc?nio da Comercial Zaffari e da RBS TV - Passo Fundo e conta com o apoio cultural do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE), Instituto de Teologia e Pastoral (ITEPA), Grupo Ecol?gico Sentinela dos Pampas (GESP), CNJ V?deo Propaganda, R?dio Atl?ntida e de Nelson Ribeiro - Terapias Integradas.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br