Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

13/12/2012

Grupo Ritornelo e Depois da Chuva recebem pr


Funda??o Nacional de Arte - Funarte premia grupos passofundenses.

O Grupo Ritornelo de Teatro e o Teatro Depois da Chuva receberam o importante Pr?mio Funarte de Teatro Myriam Muniz - 2012, com o projeto Circula??o dos espet?culos: O Menino do Dedo Verde & Os Bons Servi?os.

Enviado pela produtora A.G. Empreendimentos Sociais e Culturais, o projeto tem como objetivo promover a democratiza??o do acesso a arte e contar? com 20 apresenta?es abertas e gratuitas pelas cidades de Passo Fundo, Porto Alegre, Florian?polis e Chapec?.

Segundo o ator e produtor Guto Pasini "o fato destes dois grupos terem recebido esta premia??o evidencia o reconhecimento da import?ncia da produ??o teatral de Passo Fundo, afinal, este ? um dos Pr?mios mais significativos do Pa?s".

Este ano o Pr?mio Funarte de Teatro Myriam Muniz teve mais de 1.600 projetos enviados de todo Brasil, sendo que foram contemplados 131 projetos em duas categorias: Circula??o de espet?culos e Montagem de espet?culos e/ou manuten??o de atividades teatrais de grupos e companhias.

Alem do reconhecimento que traz consigo, o Pr?mio financiar? as a?es conjuntas dos dois Grupos, que projetam realizar as apresenta?es a partir de mar?o do ano que vem.

A pe?a infanto-juvenil O Menino do Dedo Verde, traz os atores Giancarlo Camargo, Ana Marques, Tarso Olivier Heckler e Guto Pasini "contando" a hist?ria do menino Tistu, que ao receber li?es sobre jardinagem descobre possuir o polegar verde, que lhe permite fazer brotar flores e plantas de qualquer lugar que toque. Em meio ? mis?ria e a guerra, Tistu passa a mudar sua realidade atrav?s do poder do dedo verde. J? o mon?logo adulto Os Bons Servi?os, apresenta a atriz Betinha M?nica, fundadora do Depois da Chuva, representando uma empregada que ap?s um encontro inusitado com um dos 'gr?-finos' da festa onde trabalhar? cuidando dos c?es de estima??o da fam?lia, se v? envolvida em uma trama surreal e misteriosa.

O Grupo Ritornelo de Teatro tem o patroc?nio da Comercial Zaffari, das Farm?cias S?o Jo?o e da RBS TV - Passo Fundo e conta com o apoio cultural do IFIBE, ITEPA, Grupo Ecol?gico Sentinela dos Pampas - GESP, Beterraba Filmes, CNJ V?deo Propaganda, R?dio Atl?ntida e de Nelson Ribeiro - Terapias Integradas. Enquanto o Teatro Depois de Chuva tem o apoio de RBS TV, San Silvestri Hotel, Baillar centro de dan?as, R?dio Atl?ntida - Norte Ga?cho, Lipsom Instrumentos Musicais, Beterraba Filmes, Prefeitura de Passo Fundo, Botas Gabriel, CNG v?deo Produ??o e Restaurante La Tavola.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br