Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

02/12/2021

Casa de Cultura Mario Quintana tem programação gratuita no mês de dezembro em Porto Alegre


Dança, música, teatro e circo serão apresentados no Jardim Lutzenberger, na Travessa dos Cataventos e no Bruno Kiefer

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) tem uma programação de atrações gratuitas para o mês de dezembro de 2021. As atrações fazem parte do Plano Anual CCMQ 2021.

São eventos de dança, teatro, circo e música em diferentes espaços da Casa, como o Jardim Lutzenberger, a Travessa dos Cataventos e o Teatro Bruno Kiefer. As atividades ligadas aos espetáculos cênicos têm curadoria da Lucida Desenvolvimento Cultural, e os shows musicais do Distrito Jazz.

Além dos eventos acontecerem presencialmente, haverá transmissão online ao vivo pelo canal do YouTube da Casa de Cultura.

Sexta-feira (10), 18h — Teatro com o grupo Ritornelo apresentando a fábula O Auto da Miséria, na Travessa dos Cataventos.

Fábula cômica de origem medieval, com raízes que assentam na forma do cordel e de outras manifestações literárias mais populares. Narra a trajetória de um simples homem do povo que consegue, após a passagem de Jesus Cristo na terra, três desejos. Dessa forma nosso anti-herói, o Compadre Miséria, consegue enganar a todos: do Governador até às fantásticas figuras de Deus, do Diabo e da Morte. A partir desse evento, uma série de problemas começam a surgir. Como então resolvê-los? É preciso assistir essa fantástica história!


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br