Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

11/03/2023

AGENDA CULTURAL: Teatro no bairro Hípica é uma das atrações culturais da semana


Espetáculo 'Auto da Miséria' integra o projeto “Ritornelo nas comunidades”

O encerramento do Projeto Ritornelo nas Comunidades, do Grupo Ritornelo de Teatro, acontece no domingo (12), às 17h, com o espetáculo Auto da Miséria. A apresentação é gratuita e acontece ao lado do CAIS do Bairro Hípica. O Auto da Miséria é uma fábula cômica medieval que se desenvolve através da recriação de elementos tipicamente brasileiros para narrar a trajetória do “Compadre Miséria”, homem do povo, simples e astuto, que vive tranquilamente em sua pacata cidade interiorana chamada Terra Santa. Quem revela a fábula é uma trupe de atores mambembes que se utiliza do seu repertório de variedades para nos contar a história do compadre Miséria, explorando as músicas, as danças, os jogos e toda gama de possibilidades presente em nossa rica tradição cultural.

O Grupo Ritornelo de Teatro, da continuidade, a partir de 2010, a um trabalho iniciado em 1998 com o extinto Grupo Viramundos, possibilitando o segmento de uma exitosa trajetória de montagens teatrais, investigação de linguagens e produções artísticas, circulando por várias regiões do país. O projeto “Ritornelo nas comunidades” foi contemplado no 6º Prêmio Funcultura de Passo Fundo 2021.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br