Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

11/12/2023

Natal Sonho e Luz terá atrações gratuitas para a comunidade


O espírito festivo do Natal levará vida à Praça da Cuia, em Passo Fundo, onde uma série de performances artísticas, de renomados grupos, aguarda a comunidade.

No dia 14, e de 20 a 23 de dezembro, o espaço em frente à Catedral Metropolitana receberá importantes espetáculos, inclusive internacionais, tais como o Grupo Tholl de artes circenses, o violonista Yamandu Costa, uma grande formação orquestral da orquestra OSINCA, Pedro e o Lobo, de Nina Vogel, Coro Resonare e a Escola de Danças Petipa.

O evento, que é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, CDL Passo Fundo e da produtora cultural Nova Consciência Produções.

Programação
14 de dezembro
20h: Espetáculo Auto de Natal – O Boi e o Burro – Grupo Ritornelo de Teatro

20 de dezembro
20h: A Noite de Natal Espetáculo de circo teatro – Grupo Tholl (RS)
A abertura das festividades será marcada pelo emocionante e inédito espetáculo A Noite de Natal, do Grupo Tholl, conhecido por seus espetáculos envolventes que unem teatro, circo, música e dança, prometendo encantar o público de todas as idades. A famosa história do balé Quebra Nozes ganha sua versão pela trupe pelotense, onde os artistas se revezam em números inéditos, tendo a música de Tchaikovsky como a grande inspiração. João Bachilli assina a direção e os figurinos. O Grupo que é patrimônio cultural do RS pretende, mais uma vez, divertir e emocionar sua enorme legião de fãs. Classificação livre. Duração estimada de 60 minutos.

21 de dezembro
20h: Yamandu Costa Show Ida & Volta
Com o consagrado violonista Yamandu Costa, com um amplo apanhado de composições próprias de diversos momentos de sua carreira. Classificação livre. Duração estimada de 45 minutos.

22 de dezembro
20h: “Concerto de Natal” – Orquestra OSINCA
O concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Carazinho é uma grande apresentação da orquestra sinfônica, composta por solistas, e coral completo. Apresenta peças célebres como as árias de Händel, peças de Mozart, Bach, Vivaldi e Beethoven culminando em uma finalização com um ousado arranjo orquestral de “Noite Feliz” e com solo de Oswaldir Souto, apresentando arranjo orquestral para “Gaúcho de Passo Fundo” e “Querência Amada”. Classificação livre. Duração estimada de 60 minutos.

23 de dezembro
17h: Coro Resonare Apresentação de Natal
Coro Resonare, com ampla gama de canções, desde peças eruditas como Va Pensiero de Verdi e Gloria de Vivaldi até arranjos recentes de Negrinho do Pastoreio, Meu Pago e Noite Feliz. Classificação Livre. Duração estimada de 40 minutos.

18h30: Pedro e o Lobo de Nina Vogel – Espetáculo Teatro de Bonecos
Uma interpretação original da premiada marionetista, Nina Vogel, da clássica fábula sinfônica de Sergei Prokofiev. Através de um show de marionetes e música, única e extraordinária, a história de Pedro e o Lobo ganha vida recontada por meio de fantoches confeccionados com os mesmos instrumentos do número orquestral e reforçados pelos elementos musicais temáticos da peça musical. Classificação livre. Duração estimada de 40 minutos.

20h: “24 horas para o Natal” – Espetáculo de dança – Petipa Escola da Dança

Todas as apresentações são gratuitas para o público com classificação indicativa livre. O evento conta com acessibilidade local e intérprete de libras.

Em caso, de chuva, as apresentações ocorrerão na Catedral de Passo Fundo nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, nos mesmos horários, e no dia 23 de dezembro, nos mesmos horários.

Traga sua cadeira para a Praça e curta as apresentações.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br