Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

21/08/2023

Grupo Ritornelo apresenta peças de teatro com tradução em Libras e adaptação ao público com deficiência visual


O Grupo Ritornelo de Teatro preparou apresentações especiais para a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada de 21 a 28 de agosto: vai realizar espetáculos com tradução simultânea de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e com adaptação ao público com deficiência visual.

As atividades acontecerão na quarta (23) e quinta-feira (24) e têm parceria com a Associação Passo-fundense de Cegos (Apace), Associação Cristã de Deficientes Físicos (AACD), Associação de Pais e Amigos dos Surdos (Apas) e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Passo Fundo.

O espetáculo da quarta-feira começa às 14h, no Teatro Múcio de Castro. No palco, atores e atrizes apresentarão "As Leves e Discretas", do projeto "E a Palhaça O Que É?". O enredo, as palhaças Beberta Tarantella e Tagarela organizam um cantinho secreto para uma grande inauguração.

Ali, peões sapateiam, cruzam facões e brilham, enquanto as prendas rodam a saia. De forma muito leve e discreta as duas vão preparando as apresentações artísticas, indumentárias e músicas e tentam burlar regras, normas, diretrizes e leis.

Já na quinta-feira, a apresentação começa às 9h no Rito Espaço Coletivo. Ali, o grupo apresenta o espetáculo "Vida de Canela", que integra o projeto "#Basta Bullying". Os convidados, que são usuários da Apae Passo Fundo, poderão conhecer a vida do palhaço Canela, que "já nasceu todo assim meio errado".

Em meio a trapalhadas, alegria e coragem, ele consegue superar o bullying e se tornar "mundialmente conhecido".


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br