Espetáculos
Espetáculos

O espetáculo Faixa de Graça traz a rua os palhaços Canela e Eustáquio que desgarrados no mundo partem na busca de uma nova terra, caminhando e tombando e tornando a tombar decidem fundar um novo país. Através do olhar ingênuo e transgressor do palhaço procuram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade são elementos fundamentais na construção desse novo território.

 

SOBRE A MONTAGEM:

Este trabalho é resultado da parceria entre os grupos Ritornelo de Teatro (RS) e Off-Sina de Circo Teatro de Rua (RJ), que através da linguagem do palhaço brasileiro, aborda questões de cidadania e brasilidade, tão significativas na atualidade. Num processo repleto de novos sentidos e sensações, buscamos abordar a poética do palhaço brasileiro sob uma perspectiva, até aqui, desconhecida para nós: a tradição oral. Partindo de um texto escrito, buscamos conectá-lo à “dramaturgia” do palhaço brasileiro, passada de geração em geração, para a produção de uma “dramaturgia”, com novos significados e sentidos ampliados. Criou-se assim, um novo território de conteúdos, que extrapola os sentidos inicialmente pensados, mas que é ainda marcado pelo desejo de adentrar no mundo maravilhoso do oficio e da arte do palhaço. Queremos multiplicar e ampliar nossos olhares para transformar o transeunte em cúmplice, e em seguida, de cúmplice a protagonista na construção de um novo mundo. Como dizia o Profeta Gentileza: “o mundo é redondo e o circo arredondado”.

Grupo Ritornelo de Teatro

 

Grupo Ritornelo de Teatro

Veja também mais informações sobre o espetáculo:

Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br