Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

08/05/2019

Chamamento Dandô


Quando um grupo de músicos se reúne em torno de uma ideia: circular com suas músicas por todo esse Brasil continental, aproximando os mais longínquos cantos desse país com o que de mais belo se produz na música surge assim o ?Dandô?, uma caravana musical, idealizada pela cantora Kátya Teixeira. Gerido pelos próprios artistas envolvidos e com apoios locais. Tem o intuito de levar boa música e criar uma cartografia musical do Brasil e dos países envolvidos.

Esse projeto estará de volta a Passo Fundo, com o Chamamento Dandô que acontece neste sábado, dia 11 no Rito Espaço Coletivo a partir das 20h, com o músico Cardo Peixoto, compositor gaúcho mora nas montanhas do sul do Brasil / Caxias do Sul. Sua discografia conta com 4 álbuns: Rota de Estrela (2002), Canções de armar e desarmar (2007), As Estações (2015) e Menino Brasileiro (2017). Cardo mantém parcerias com letristas de diversos lugares do Brasil, costuma dizer que esse fato confere a sua música um selo de Brasilidade. Além de Cardo Peixoto que é um dos coordenadores do projeto no Rio Grande do Sul teremos a participação de Victor Batista de Goiás, que esta circulando pelo estado dentro do projeto.

Uma das características do projeto e trazer sempre um artista local como anfitrião da atividade, nesse chamamento teremos o como anfitrião Ricardo Pacheco.

Dandô Circuito Décio Marques de música promove uma grande circulação contínua de música pelos países envolvidos ? hoje são: Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Portugal e Galicia/ES - com artistas de várias regiões criando um intercâmbio, uma rede colaborativa muito importante e também gerando novas plateias.

Com quase quatro anos de atividade, o circuito Dandô já realizou mais de 400 espetáculos por todo o país em 50 cidades por 08 estados brasileiros e conquistou o Prêmio Brasil Criativo|2014 de empreendedorismo cultural - Project Hub/MINC/SEBRAE - como melhor projeto de Música na Categoria Artes e Espetáculos e finalista no Prêmio Profissionais da Música|2017 na categoria Projetos Culturais Musicais.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br