Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

20/03/2019

Faixa de Graça


O Grupo comemora a trajetória com várias apresentações incluindo Salvador, capital da Bahia.

Faixa de Graça um espetáculo de rua onde dois palhaços essencialmente brasileiros, Canela (Miraldi Junior) e Eustáquio (Guto Pasini), desgarrados no mundo partem na busca de uma nova terra e por fim, decidem fundar um novo país. Desde que essa história começou já se passaram cinco anos e muitas apresentações, por várias cidades da região sul e São Paulo. E para comemorar esses cinco anos a peça Faixa de Graça varias apresentações no Rio Grande do Sul e na capital Baiana, Salvador.
Nestes cinco anos foram mais de 100 apresentações, com 22.000 espectadores, participando de importantes festivais do Brasil como Festear : Festival de Teatro de Rua de Caxias do Sul, Movida Circo de Porto Alegre, II SESC Circo de Santa Maria, Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre e a XI Mostra São Miguel Paulista de São Paulo capital. Este ano o Grupo apresenta no XXII Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua que acontece em Salvador / BA. O encontro reúne os principais grupos de teatro de rua do Brasil.
Esta montagem foi resultado da parceria entre os grupos Ritornelo de Teatro(RS)e Off-Sina de Circo Teatro de Rua (RJ), que através da linguagem do palhaço brasileiro, aborda questões de cidadania e brasilidade, tão significativas na atualidade. A partir desse trabalho, através do olhar ingênuo e transgressor do palhaço buscaram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade são elementos fundamentais na construção de um novo território, um novo país.
Concebida para abordar questões de cidadania e brasilidade e através do humor característico do palhaço brasileiro. Em cena "Entradas" e "Reprises" clássicas do circo teatro brasileiro. Desta forma a montagem apresenta um olhar atual para questões da realidade brasileira, juntando todos estes elementos e produzindo um espetáculo divertidíssimo, mas que ao mesmo tempo possibilita a reflexão sobre cidadania.
O Grupo abre as comemorações com a apresentação na Praça Capitão Jovino (Santa Terezinha), neste domingo (24) às 16h, além de Ijuí, Capão Bonito do Sul e Salvador-BA no dia 28 de março, 15h no Bairro Bom Fim.
A peça tem o patrocínio da Comercial Zaffari. Conta também com o apoio da RBS TV / Passo Fundo e da Rádio Atlântida e o apoio cultural da CNJ Vídeo Propaganda e de Nelson Ribeiro / Terapias Integradas e a parceria institucional da Fundação Lucas Araújo.

SERVIÇO:
Espetáculo Faixa de Graça
Comedia é teatro de rua
Classificação etária: LIVRE para todos os públicos

Dia: 24/03/2019
Horário: 16h
Cidade: Passo Fundo - RS
Local: Praça Capitão Jovino (Santa Terezinha)

CONTRIBUIÇÃO ESPONTÁNEA NO CHAPEU


Créditos Fotos: Diogo Zanatta.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br