Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

26/03/2018

Grupo Ritornelo no Festival de Curitiba


O Grupo Ritornelo participa nesta semana de um dos principais festivais de teatro do Brasil, em Curitiba, através do Fringe, com a peça Faixa de Graça. Serão 3 apresentações em praças de Curitiba e uma na cidade metropolitana de Araucária.
O Festival de Curitiba é um grande evento criado para celebrar a arte. Entre produções teatrais, musicais, debates, palestras, oficinas, gastronomia, reúne artistas e plateias do Brasil e do exterior.
Neste ano, o Fringe reúne mais de 372 espetáculos de companhias vindas de 14 estados e 4 países. Com a proposta de ser um espaço democrático e que atenda um público heterogêneo, as através do Fringe tem ingressos de preços variados, além de 96 espetáculos gratuitos e 46 pague quanto vale. Esta edição também traz 20 Mostras Especiais com temáticas diversas, workshops, oficinas e debates.
O trabalho participante no Fringe será o espetáculo Faixa de Graça que traz a rua os palhaços Canela e Eustáquio, dois desgarrados no mundo, partem na busca de uma nova terra, caminhando e tombando e tornando a tombar decidem fundar um novo país. Através do olhar ingênuo e transgressor do palhaço procuram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade são elementos fundamentais na construção desse novo território.
Faixa de Graça é uma peça que já conta com 4 anos de circulação por cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná concluindo com a participação no festival, todas as capitais do sul do país.
Confira os locas e as datas das apresentações:


Onde: Praça Rui Barbosa
Quando: Quarta, 28 de março
Hora: 13:30


Onde: Praça General Osório
Quando: Quinta 29 de março
Hora: 17:00


Onde: Praça do Seminário / Araucária
Quando: Sexta 30 de março
Hora: 14:30


Onde: Ruínas São Francisco
Quando: Sábado 31 de março
Hora: 16:30


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br