Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

19/07/2017

Dois Palhaços


O espetáculo Faixa de Graça terá única apresentação em Florianópolis.

Quem de nós, na atual crise econômica, social e política por que passa o Brasil, não desejou encontrar uma solução para este momento histórico? Buscando um caminho, os palhaços Canela e Eustáquio decidem fundar um novo país. Assim, através do olhar ingênuo e transgressor do palhaço essencialmente brasileiro, o espetáculo Faixa de Graça, procura uma realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade sejam elementos fundamentais na construção desse território.

Para abordar questões como cidadania e brasilidade, a montagem utiliza-se de Entradas e Reprises clássicas do circo teatro brasileiro; buscando um olhar bem humorado à questões cotidianas da atualidade. Produzindo um espetáculo divertido e que, ao mesmo, tempo possibilita a reflexão sobre direitos e cidadania.

Com esse enredo o Grupo Ritornelo de Teatro de Passo Fundo ? RS, apresenta um espetáculo para toda família no domingo dia 23 de julho às 16h, no Circo da Dona Bilica em Florianópolis - SC.

A peça Faixa de Graça tem apoio da RBS TV / Passo Fundo e da Rádio Atlântida e o apoio cultural da CNJ Vídeo Propaganda e de Nelson Ribeiro / Terapias Integradas e a parceria institucional do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) e da Fundação Beneficente Lucas Araújo.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br