Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

17/06/2017

Grupo Ritornelo estreia novo espetáculo


O Grupo Ritornelo de Teatro traz a cena seu mais novo espetáculo de rua: Rosa dos Rumos, dando sequência a sua trajetória de pesquisa e trabalho voltado para o popular, o espetáculo visa contribuir para o fortalecimento da identidade cultural regional e brasileira.

Este será o primeiro espetáculo em que o Grupo se utilizou de crowndfunding, uma forma de financiamento coletivo, que vem ajudando grupos, coletivos e empresas de todo o mundo a realizarem suas ideias. O projeto alcançou 20% do objetivo com doações de pessoas físicas que, conjuntamente com outros apoios, como o Fundo Diocesano de Solidariedade, da Cáritas de Passo Fundo, conseguiram viabilizar a montagem.

O espetáculo "Rosa-dos-Rumos" é uma deliciosa farsa, onde os contos "Trezentas Onças", "O Boi Velho" e "Jogo do Osso" de João Simões de Lopes Neto, são apresentados através de músicas, de elementos acrobáticos e de técnicas de palhaçaria; inserindo seus personagens no universo da cultura popular gauchesca, trazendo a cena diversos tipos e situações peculiares ao povo riograndense.

A montagem promove alguns reencontros no elenco; após anos trabalhando juntos no Grupo Viramundos, Carlinhos Tabajara, Miraldi Junior e Guto Pasini, voltam a trabalhar em um espetáculo de rua. Carlinhos e Miraldi como atores e Guto na direção. Além disso, o espetáculo traz Jandara Rebelatto, atriz passofundense, que está de volta a sua terra natal, depois de anos atuando no grupo "As Maricotas", de Florianópolis e Ricardo Pacheco, músico e compositor passofundense, que pela primeira vez vai atuar em um espetáculo teatral. A peça também conta com os figurinos de Betinha Mânica e a dramaturgia de Miraldi Junior.

A peça tem o patrocínio da Comercial Zaffari, apoio da RBS TV - Passo Fundo e da Rádio Atlântida. Conta também com o apoio cultural da CNG Vídeo Produções, Nelson Ribeiro - Terapias Integradas e a parceria institucional da Fundação Beneficente Lucas Araújo e o Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE).

Quando: 25 de Junho
Horário: 16h
Local: Rito - Espaço Coletivo (Rua Aníbal Bilhar, 900A)
ENTRADA FRANCA


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br