Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

13/02/2017

Faixa de Graça


Espetáculo que já tem 3 anos e apresenta pela primeira vez no novo parque.


Com apresentação do Ministério da Cultura o Grupo Ritornelo de Teatro traz a neste sábado (18/02 ) o espetáculo Faixa de Graça que apresenta uma dupla de palhaços essencialmente brasileiros, Canela (Miraldi Junior) e Eustáquio (Guto Pasini), que desgarrados no mundo decidem fundar um novo pais. Através do olhar ingênuo e transgressor do palhaço procuram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade são elementos fundamentais na construção desse novo território.

A apresentação é viabilizada através de lei federal de Incentivo a Cultura, faz parte do projeto Faixa de Graça nos bairros que vai promover quatro apresentações abertas e gratuitas em diferentes bairros de Passo Fundo. O grupo já apresentou na praça Tochetto, faz, neste sábado, às 18h, sua primeira apresentação no novo Parque do Banhado da Vergueiro.

A peca que estreou em 2014, aborda questões de cidadania e brasilidade e através do humor característico do palhaço traz a cena Entradas e Reprises clássicas do circo teatro brasileiro. Desta forma a montagem apresenta um olhar atual para questões da realidade de nosso país, juntando todos estes elementos e produzindo um espetáculo divertido, mas que ao mesmo tempo possibilita a reflexão sobre cidadania.

A peça tem a apresentação do Ministério da Cultura e o patrocínio da Comercial Zaffari. Conta também com o apoio da RBS TV / Passo Fundo e da Rádio Atlântida e o apoio cultural da CNJ Vídeo Propaganda e de Nelson Ribeiro / Terapias Integradas e a parceria institucional do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) e da Fundação Beneficente Lucas Araújo.
SERVIÇO:
Espetáculo Faixa de Graça
Comédia teatro de rua
Classificação etária: LIVRE para todos os públicos

Dia: 18/02/2017
Horário: 18h
Local: Parque Banhado da Vergueiro (Bairro Vergueiro)
Cidade: Passo Fundo - RS

ENTRADA FRANCA / GRATUITO

Mais informações: www.gruporitornelo.com.br
Créditos Fotos: Diogo Zanatta.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br