Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

10/02/2017

Faixa de Gra


A apresenta??o abriu a temporada de teatro de rua na cidade

Com apresenta??o do Minist?rio da Cultura o Grupo Ritornelo de Teatro apresentou quinta-feira (09/02 )o espet?culo Faixa de Gra?a, na Pra?a Tochetto em Passo Fundo e contou com um grande p?blico que se divertiu muito com o espet?culo que apresenta uma dupla de palha?os essencialmente brasileiros, Canela (Miraldi Junior) e Eust?quio (Guto Pasini), que desgarrados no mundo decidem fundar um novo pais. Atrav?s do olhar ing?nuo e transgressor do palha?o procuram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade s?o elementos fundamentais na constru??o desse novo territ?rio.
A apresenta??o ? viabilizada atrav?s de lei federal de Incentivo a Cultura, faz arte do projeto Faixa de Gra?a nos bairros e que vai promover 4 apresenta?es abertas e gratuitas diferentes bairros de Passo Fundo.
A peca que estreou em 2014, aborda quest?es de cidadania e brasilidade e atrav?s do humor caracter?stico do palha?o trazendo a cena Entradas e Reprises cl?ssicas do circo teatro brasileiro. Desta forma a montagem apresenta um olhar atual para quest?es da realidade de nosso pais, juntando todos estes elementos e produzindo um espet?culo divertid?ssimo, mas que ao mesmo tempo possibilita a reflex?o sobre cidadania.
A peca tema apresenta??o do Minist?rio da Cultura e o patroc?nio da Comercial Zaffari. Conta tamb?m com o apoio da RBS TV / Passo Fundo e da R?dio Atl?ntida e o apoio cultural da CNJ V?deo Propaganda e de Nelson Ribeiro / Terapias Integradas e a parceria institucional do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) e da Funda??o Beneficente Lucas Ara?jo.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br