Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

10/02/2017

Faixa de Graça na Praça Tochetto


A apresentação abriu a temporada de teatro de rua na cidade

Com apresentação do Ministério da Cultura o Grupo Ritornelo de Teatro apresentou quinta-feira (09/02 )o espetáculo Faixa de Graça, na Praça Tochetto em Passo Fundo e contou com um grande público que se divertiu muito com o espetáculo que apresenta uma dupla de palhaços essencialmente brasileiros, Canela (Miraldi Junior) e Eustáquio (Guto Pasini), que desgarrados no mundo decidem fundar um novo pais. Através do olhar ingênuo e transgressor do palhaço procuram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade são elementos fundamentais na construção desse novo território.
A apresentação é viabilizada através de lei federal de Incentivo a Cultura, faz arte do projeto Faixa de Graça nos bairros e que vai promover 4 apresentações abertas e gratuitas diferentes bairros de Passo Fundo.
A peca que estreou em 2014, aborda questões de cidadania e brasilidade e através do humor característico do palhaço trazendo a cena Entradas e Reprises clássicas do circo teatro brasileiro. Desta forma a montagem apresenta um olhar atual para questões da realidade de nosso pais, juntando todos estes elementos e produzindo um espetáculo divertidíssimo, mas que ao mesmo tempo possibilita a reflexão sobre cidadania.
A peca tema apresentação do Ministério da Cultura e o patrocínio da Comercial Zaffari. Conta também com o apoio da RBS TV / Passo Fundo e da Rádio Atlântida e o apoio cultural da CNJ Vídeo Propaganda e de Nelson Ribeiro / Terapias Integradas e a parceria institucional do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) e da Fundação Beneficente Lucas Araújo.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br