Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

22/09/2016

Oficina Permanente de Percuss


OFICINAS PERMANENTES DO
RITO ? ESPA?O COLETIVO
(Percuss?o Corporal - Sons do Corpo, M?sica e Movimento)

Ementa:
A oficina consiste em utilizar o pr?prio corpo como instrumento musical. Atrav?s de din?micas de aprendizado e brincadeiras, ? poss?vel descobrir novas possibilidades sonoras, que ao serem combinadas e organizadas em grupo, resultam em sonoridades peculiares, perfeitamente compar?veis a instrumentos convencionais de percuss?o.
Al?m de despertar o interesse pela m?sica, a oficina desenvolve, entre outras habilidades, a coordena??o motora, a concentra??o e o ritmo, e pode ser realizada por qualquer pessoa, independentemente de idade, cultura, classe social ou habilidades musicais. Outra caracter?stica importante da Percuss?o Corporal, ? que ela poder ser apresentada em qualquer lugar, n?o necessitando a utiliza??o de instrumentos.
O objetivo ? proporcionar aos interessados, um espa?o de estudo e pesquisa das possibilidades sonoras que o nossos corpos disp?em, al?m de iniciar o processo forma??o de um grupo de Percuss?o Corporal.

Atividades:
 Jogos e exerc?cios teatrais;
 Possibilidades sonoras e r?tmicas do corpo;
 Canto;
 Dan?a;
 Sapateado.

Objetivos:
Desenvolver:
 Percep??o musical;
 Motricidades: fina e ampla;
 Percep?es: corporal, espacial, temporal e r?tmica;
 Equil?brio;
 Comprometimento;
 Coletividade;
 Aten??o e concentra??o.
Hor?rio:
Turma ?nica, sextas-feiras - das 19h ?s 20:30h, ou a combinar.

Materiais Necess?rios:
- Roupa confort?vel e male?vel, pr?pria para atividade f?sica.

Professor:
Diego Granza. Licenciado em m?sica pela Universidade de Passo Fundo. Estudou percuss?o corporal com Fernando Barba, (integrante e l?der do grupo Barbatuques), com Anita Gritsch (?ustria) e com Lucas Ciavatta (criador do m?todo O Passo).


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br