Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

23/06/2016

RITORNELO NO 8


18 grupos do Brasil e do exterior participam festival que vai at? dia 28 de junho.
O Grupo Ritornelo de Teatro - uma das atra?es da oitava edi??o do Fitrupa - Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre, que conta uma programa??o de 56 espet?culos gratuitos protagonizados por grupos do Rio Grande do Sul, Paran?, Santa Catarina e do Pa?s vizinho - Argentina. As apresenta?es v?o tomar conta dos principais espa?os p?blicos da cidade, como o Parque da Reden??o, a Pra?a da Alf?ndega e a travessa de Cultura Mario Quintana, al?m de pra?as de Bairros fora do eixo central de Porto Alegre.
O espet?culo Faixa de Gra?a apresenta neste final de semana em tr?s pontos diferentes da capital, no dia 24 de junho no Centro Hist?rico da cidade, dia 25 dentro do projeto de descentraliza??o do festival no Parque Chico Mendes do Bairro Mario Quintana e dia 26 no Parque da reden??o.
O espet?culo Faixa de Gra?a traz a rua os palha?os Canela (Miraldi Junior) e Eust?quio (Guto Pasini) que desgarrados no mundo partem na busca de uma nova terra, caminhando e tombando e tornando a tombar decidem fundar um novo pa?s. Atrav?s do olhar ing?nuo e transgressor do palha?o procuram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade s?o elementos fundamentais na constru??o desse novo territ?rio.
Com o espet?culo Faixa de Gra?a, o Grupo Ritornelo de Teatro, retornou ao teatro de rua trazendo para a cena a arte do palha?o, tendo sua trajet?ria marcada pelo teatro de rua, desde o ano 2000 quando integrante do ?nibus-palco do Viramundos, o Grupo volta a suas origens com o espet?culo Faixa de Gra?a que traz para as ruas, pra?as, parques... uma dupla de palha?os essencialmente brasileiros.
A pe?a tem o apoio da RBS TV - Passo Fundo e da R?dio Atl?ntida e o patroc?nio da Comercial Zaffari. Conta tamb?m com o apoio cultural da CNJ V?deo Propaganda, da M Dameto Projetos Publicit?rios e de Nelson Ribeiro - Terapias Integradas e a parceria institucional do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) e da Funda??o Lucas Ara?jo.
SERVI?O:
Espet?culo Faixa de Gra?a
Com?dia - teatro de rua
Classifica??o et?ria: LIVRE para todos os p?blicos

Dia: 24/06
Hor?rio: 16h30
Local: Pra?a da Alf?ndega - R. Dos Andradas, 1170 - Centro Hist?rico - Porto Alegre

Dia: 25/06
Hor?rio: 11h
Local: Parque Chico Mendes - Bairro Mario Quintana - Porto Alegre

Dia: 26/06
Hor?rio: 12h
Local: Brique da Reden??o - Em Frente ao Zapt Zum - Porto Alegre




Cr?ditos Fotos: Marcelo Parizzi.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br