Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

11/06/2015

Seguem as apresenta


Grupo Ritornelo apresenta O Projeto Faixa da Cidadania.
Projeto premiado pelo Funcultura faz apresenta?es em v?rios bairros da cidade.

Neste s?bado o Grupo Ritornelo de Teatro apresenta em mais um Bairro da cidade pelo projeto Faixa da Cidadania, com o espet?culo Faixa de Gra?a. O projeto foi um dos selecionados no primeiro pr?mio municipal de incentivo a cultura, o FUNCULTURA.
O projeto leva o espet?culo Faixa de Gra?a aos territ?rios perif?ricos que concentram a popula??o em situa??o de vulnerabilidade social de Passo Fundo, fomentando o acesso a arte p?blica, ressignificando esses lugares como poss?veis espa?os de produ??o de cidadania e arte. Ap?s as apresenta?es, acontecer? uma roda de conversa, cujo objetivo ser? relatar o processo do Grupo na constru??o da pe?a, dialogando com os presentes, instigando a reflex?o sobre cidadania e diretos humanos. O debate contar? com apoio da Comiss?o de Direitos Humanos de Passo Fundo, organiza??o social que tem 30 anos de atua??o na promo??o dos direitos humanos. Ser?o seis apresenta?es pelos bairros da cidade, o primeiro a receber o espet?culo foi o Bairro Valinhos na Escola Sebasti?o Rocha, no dia 31 de Maio. No ?ltimo domingo grupo apresentou no bairro Morada do Sol. Neste domingo o Grupo apresenta ?s 10h Na Escola S?o Luiz Gonzaga. Al?m destes o grupo ainda apresenta nos bairros Jaboticabal, Santa Marta e Entre Rios.
O espet?culo Faixa de Gra?a traz os palha?os Canela (Miraldi Junior) e Eust?quio (Guto Pasini) que desgarrados no mundo partem na busca de uma nova terra, caminhando e tombando e tornando a tombar decidem fundar um novo pa?s. Atrav?s do olhar ing?nuo e transgressor do palha?o procuram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade s?o elementos fundamentais na constru??o desse novo territ?rio. O espet?culo ? livre para todas as idades, al?m de uma excelente oportunidade de levar toda a fam?lia para assistir teatro.
A pe?a tem o apoio da RBS TV - Passo Fundo e da R?dio Atl?ntida e o patroc?nio da Comercial Zaffari e Caixa Econ?mica Federal / Governo Federal. Conta tamb?m com o apoio cultural da CNG V?deo Produ?es, da Passografic Industria Gr?fica e Editora e de Nelson Ribeiro - Terapias Integradas e a parceria institucional do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) e do Instituto de Teologia e Pastoral (ITEPA). Este projeto ? financiado pelo Pr?mio de Apoio a Cultura do Governo Municipal - Funcultura 2015.
SERVI?O:
Espet?culo Faixa de Gra?a
Com?dia - circo teatro
Classifica??o et?ria: LIVRE para todos os p?blicos

Dia: 13/06
Hor?rio: 10h
Local: Bairro S?o Luiz Gonzaga - Escola S?o Luiz Gonzaga - Passo Fundo

Programe-se

Dia: 27/06
Hor?rio: 15h
Local: Bairro Jaboticabal - PPV (Programa de Preven??o a Viol?ncia) - Passo Fundo

Dia: 04/07
Hor?rio: 15h
Local: Bairro Vila Don?ria - Escola Maria Dolores - Passo Fundo

Dia: 12/07
Hor?rio: 15h
Local: Bairro Entre Rios - Sal?o Comunit?rio do Bairro - Passo Fundo


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br