Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

09/03/2015

Dia 15 tem Sarau Po


Neste domingo, 15 de mar?o em Passo Fundo a partir das 16 horas, acontece mais uma edi??o do Espa?o Ritornelo na Pra?a, desta vez com um sarau po?tico com a organiza??o dos anfitri?es palha?os Canela e Eust?quio (ou seria melhor desorganiza??o?). Os palha?os comandam a festa que ter? diversos convidados especiais.

O Projeto ? uma iniciativa do Grupo de "adotar" a Pra?a Santa Terezinha como sua "sede p?blica". Atrav?s da realiza??o de atividades culturais, a proposta quer tornar o espa?o da pra?a como um local de refer?ncia para as "artes p?blicas" locais, expandindo horizontes do acesso ? cultura, dos mais diversificados segmentos; promovendo a afirma??o da cidadania cultural, sempre de forma inclusiva e democr?tica. Uma sede que n?o ? exclusiva, pois ? de todos, mas que possibilita a realiza??o das a?es p?blicas e trocas culturais com a popula??o local e outros atores da cultura local.

Este conceito foi pensado por v?rios Grupos de teatro de rua do pa?s atrav?s da Rede Brasileira de Teatro de Rua. O Grupo Ritornelo teve contato com esta ideia no Rio de Janeiro com o Grupo OFF Sina e com Amir Haddad onde os Grupos de teatro de rua da cidade ocupavam as pra?as do Rio com arte p?blica, isso acabou se espalhando pelo Brasil inteiro.

O Espa?o Ritornelo na Pra?a come?a neste domingo dia 15, a partir das 16h na pra?a Santa Terezinha. O projeto busca realizar uma vez por m?s v?rias atividades culturais, democratizando o espa?o p?blico com a arte p?blica.

O Espa?o Ritornelo na Pra?a tem o apoio da RBS TV - Passo Fundo e da R?dio Atl?ntida e o patroc?nio da Comercial Zaffari. Conta tamb?m com o apoio cultural da CNJ V?deo Propaganda e de Nelson Ribeiro - Terapias Integradas e a parceria institucional do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) e do Instituto de Teologia e Pastoral (ITEPA).

SERVI?O:
Espa?o Ritornelo na Pra?a
Arte P?blica
Classifica??o et?ria: LIVRE para todos os p?blicos

Dia: 15/03
Hor?rio: a partir das 16h
Local: Pra?a Santa Terezinha


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br