Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

26/09/2014

Grupo Ritornelo participa de cortejo em homenagem


O Grupo Ritornelo de Teatro participa neste s?bado juntamente com v?rios grupos que comp?e a Uni?o Passofundense de Artes C?nicas (UPAC), do Cortejo Desde Desd?mona Teatro ? Assim, uma homenagem a uma das precursoras do teatro em Passo Fundo, na programa??o da IV Mostra Sesc de Teatro. No cortejo apresentado com muita alegria, m?sica, perna de pau e performances os grupos da cidade pontuam a fant?stica trajet?ria desta grande artista que influenciou uma gera??o de atores e atrizes, inspirando todos at? hoje e levando essa inspira??o para as ruas de Passo Fundo.
Desd?mona Aires foi professora, atriz, diretora e musicista. Na d?cada de 80 na escola Cecy Leite Costa fundou o Grupo Alma Livre que veio a se tornar um dos principais grupos da ?poca, muitos dos atores que participaram deste Grupo fazem parte hoje da cena teatral em Passo Fundo, entre eles seu filho: Eliezer Aires. Atualmente a professora coordenava o projeto Maturidade Ativa do SESC dando aulas de teatro e canto. Desd?mona Aires morreu em dezembro do ano passado deixando um legado de dedica??o, batalha e comprometimento com a arte em Passo Fundo.
A Uni?o Passofundense de Teatro ? composta por 11 grupos da cidade, al?m do Grupo Ritornelo de Teatro participam os grupos N?cleo Rindo ? Toa, Cia Arte e Palco, Metamorfose, Teatro Depois da Chuva, Contapramim, Cultura nas Estradas. O cortejo acontece neste s?bado dia 27 de setembro na Rua Moron em dois hor?rios: ?s 10h e ?s 16h.
SERVI?O:
Cortejo Desde Desd?mona Teatro ? Assim
Cortejo Musical
Classifica??o et?ria: LIVRE para todos os p?blicos

Dia: 27/09
Hor?rio: 10h e 16h
Local: Rua Moron - Passo Fundo

foto: Alessandra Pires


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br