Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

29/07/2014

Come


Espet?culos e workshops podem ser conferidos por toda a comunidade de 01 ? 10 de agosto.

Passo Fundo come?a o m?s de agosto com uma extensa programa??o teatral, ser?o espet?culos e oficinas oferecidas a toda comunidade, durante a mostra 10 espet?culos de grupos de teatro da cidade, apresentam suas produ?es, um diversificado e rico material cultural produzido no munic?pio, al?m disso, os grupos passofundenses ministrar?o oficinas de teatro para comunidade em geral. A entrada ser? mediante a entrega de 1kg de alimento n?o perec?vel e os ingressos j? podem ser retirados no SESC. J? as inscri?es para os workshops s?o de forma gratuita e podem ser feitos na SEDEC.
O Grupo Ritornelo de Teatro, participa da mostra com seu trabalho mais recente, o espet?culo Faixa de Gra?a que ser? apresentado s?bado, dia 02 de agosto, no Bairro Cohab Secchi, ?s 16h. O espet?culo Faixa de Gra?a traz os palha?os Canela (Miraldi Junior) e Eust?quio (Guto Pasini) que desgarrados no mundo partem na busca de uma nova terra, caminhando e tombando e tornando a tombar decidem fundar um novo pa?s. Atrav?s do olhar ing?nuo e transgressor do palha?o procuram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade s?o elementos fundamentais na constru??o desse novo territ?rio. O espet?culo ? livre para todas as idades, uma ?tima oportunidade de levar toda a fam?lia para assistir teatro.
A pe?a tem o apoio da RBS TV - Passo Fundo e da R?dio Atl?ntida e o patroc?nio da Comercial Zaffari e Caixa Econ?mica Federal / Governo Federal. Conta tamb?m com o apoio cultural da CNJ V?deo Propaganda, da Passografic Ind?stria Gr?fica e Editora, da MusiClass e de Nelson Ribeiro ? Terapias Integradas e a parceria institucional do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) e do Instituto de Teologia e Pastoral (ITEPA).
Os grupos de Passo Fundo tamb?m ministrar?o, durante a programa??o da mostra, workshops gratuitos para toda a comunidade. No dia 09 de agosto o Grupo Ritornelo oferece o workshop "O Jogo e Cena" que trabalha atrav?s da experimenta??o pr?tica de jogos e exerc?cios teatrais, desenvolver habilidades e percep?es das quest?es b?sicas para o entendimento do jogo teatral e da cena, tais como: cumplicidade, objetivo, "presen?a", percep??o espacial, tempo e estrutura narrativa entre outros elementos. O workshop O "Jogo e a Cena" ser? realizado, das 14h ?s 17h, na sala do Grupo Ritornelo, que fica no IFIBE/ITEPA - Rua Senador Pinheiro, 350, sala 5.
Al?m disso, ser?o realizadas na sala do Grupo Ritornelo outros workshops que fazem parte da programa??o da mostra, s?bado, dia 02 tem "A Prepara??o do Ator" do Grupo Vivarte, no domingo, dia 03 a "Inicia??o ao teatro e jogos teatrais" com a Cia Arte e Palco, ambas das 14h ?s 17h. J? na Segunda, dia 04 "O teatro e suas m?ltiplas formas" do Teatro Depois da Chuva e dia 06, quarta feira ? a vez do workshop "M?sica para o Teatro" do Projeto Educar Cultura nas Estradas que ser?o realizadas ? noite das 19h ?s 22h. As inscri?es est?o abertas na Secretaria de Desporto e Cultura - SEDEC, que fica na Av. Brasil Oeste, 792 e as vagas s?o limitadas. Maiores informa?es na SEDEC pelo telefone 3312-1426.
SERVI?O:
Espet?culo Faixa de Gra?a
Com?dia - circo teatro
Classifica??o et?ria: LIVRE para todos os p?blicos

Dia: 02/07
Hor?rio: 15h
Local: Bairro Cohab Secchi - Passo Fundo

Workshop A Prepara??o do Ator
Grupo Vivarte

Dia: 02/07
Hor?rio: das 14h ?s 17h
Local: Sala do Grupo Ritornelo de Teatro

Workshop Inicia??o ao Teatro e Jogos Teatrais
Cia Arte e Palco

Dia: 03/07
Hor?rio: das 14h ?s 17h
Local: Sala do Grupo Ritornelo de Teatro

Workshop O Teatro e suas M?ltiplas Formas
Teatro Depois da Chuva

Dia: 04/07
Hor?rio: das 14h ?s 17h
Local: Sala do Grupo Ritornelo de Teatro

Workshop M?sica para o Teatro
Projeto Educar Cultura nas Estradas

Dia: 04/07
Hor?rio: das 14h ?s 17h
Local: Sala do Grupo Ritornelo de Teatro


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br