Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

11/07/2014

Espet


Grupo apresentar? de forma gratuita para as escolas municipais da cidade
O SESC - Passo Fundo ser? mais uma vez o palco da pe?a O Menino do Dedo Verde. Nos dias 15 e 16 de julho, alunos da rede p?blica de ensino de Passo Fundo assistir?o a apresenta??o gratuitamente, atrav?s de projeto com apresenta??o do Minist?rio da Cultura (Lei Rouanet) e patrocinado pela Comercial Zaffari. Ser?o tr?s apresenta?es que levar?o os alunos a refletir sobre as quest?es do meio ambiente.
Este ? o terceiro ano de temporada com o espet?culo que j? ultrapassou a marca de 33 mil espectadores. A m?dia superior a 300 pessoas por apresenta??o reflete o sucesso do espet?culo, afinal s?o raros as pe?as brasileiras com esta expressiva m?dia, especialmente em apresenta?es de teatro de sala. O ?xito do Grupo Ritornelo de Teatro, em seu primeiro espet?culo, reflete a experi?ncia de seus principais integrantes, que trazem consigo uma trajet?ria de trabalho de mais de 14 anos, onde vem atuando em importantes iniciativas culturais como, por exemplo, o extinto Grupo Viramundos. Al?m disso, tem em seus curr?culos participa?es em festivais, mostras e oficinas no Estado e no pa?s, bem como, premia?es que possibilitaram a circula??o de seus espet?culos.
O espet?culo infanto-juvenil tem no elenco os atores: Ana Marques, Guto Pasini, Miraldi Junior e Tarso Oliver Heckler. Com texto adapta??o para o teatro do livro de Maurice Druon, a pe?a conta a hist?ria de um menino chamado Tistu que, definitivamente, n?o ? como todo mundo. Tistu tem a dif?cil miss?o de desafiar as id?ias pr?-concebidas de sua ?poca - uma ?poca conturbada pelas guerras num mundo industrializado e movido pelo com?rcio. Na pe?a, Tistu ? um menino com poderes especiais capaz de modificar a triste realidade dos ambientes ?ridos, secos e sem vida numa mir?ade de flores, plantas e todo tipo de esp?cie vegetal, criando assim um ambiente vivo e multicolorido.
Esta apresenta??o tem o apoio local da Prefeitura Municipal e conta com a apresenta??o do Minist?rio da Cultura - Governo Federal; o apoio da RBS TV - Passo Fundo e da R?dio Atl?ntida e o patroc?nio da Comercial Zaffari. Conta tamb?m com o apoio cultural do Grupo Ecol?gico Sentinela dos Pampas (GESP), CNJ V?deo Propaganda e de Nelson Ribeiro - Terapias Integradas e a parceria institucional do Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) e do Instituto de Teologia e Pastoral (ITEPA).


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br