Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

13/02/2014

Mostra Rito de Teatro Come


O Grupo Ritornelo de Teatro apresenta a Mostra Rito de Teatro. O evento, que ser? realizado nos dias 21, 22 e 23 do m?s de fevereiro, ter? em cartaz tr?s trabalhos de tr?s grupos diferentes, entre eles; Teatro Depois da Chuva, N?cleo Rindo ? Toa e Educar Produ?es Culturais. As apresenta?es acontecer?o sempre ?s 20h e os ingressos custam R$30,00 e R$15 (meia entrada).

A Mostra surgiu da proposta do Grupo Ritornelo de Teatro de apresentar em Passo Fundo uma programa??o cultural alternativa durante o per?odo de f?rias, al?m de disponibilizar um espa?o alternativo para a comunidade ter acesso ao teatro.

O Teatro Depois da Chuva abre a Mostra Rito de Teatro com o Espet?culo Os Bons Servi?os, que ? indicado para adultos a partir dos 16 anos e ? fruto do encontro da atriz Betinha M?nica, de Passo Fundo, com o diretor Jefferson Bittencourt de Florian?polis, tendo como base o conto original "Os Bons Servi?os", do argentino Julio Cortazar. No mon?logo uma empregada, de vida simples e modesta, ? contratada para cuidar dos c?es de estima??o dos participantes de uma grande festa dada na principal mans?o do bairro. A partir do encontro inusitado com um dos "gr?-finos" na festa, Francinet, a empregada, se v? envolvida em uma trama surreal e misteriosa.

No dia 22 ? a vez do ator Marcio Meneghell fazer das cr?nicas de Caio Fernando Abreu um espet?culo onde a literatura e o esp?rito humanista do famoso escritor ga?cho s?o conte?dos para um di?logo aberto e franco com o p?blico. Caio Fernando Abreu e seu olhar suave e dolorido para com as imperfei?es da vida, diz sobre o amor, a morte, o medo, as injusti?as sociais e a aventura de viver. O Homem que Acreditava tem texto e dire??o de Edson Bueno, um dos diretores mais premiados do Teatro Paranaense e reconhecido nacionalmente, a pe?a e recomendada para maiores de 14 anos.

Para encerrar a Mostra Rito de Teatro, dia 23, a Educar Produ?es Culturais leva ao tablado o espet?culo Ponto de Tecer Poesia, uma adapta??o livre do livro hom?nimo, de Silvya Orthof. No espet?culo, LIVRE para todos os p?blicos, Carlinhos Tabajara, Eliezer Aires e Miraldi Junior s?o tr?s atores cantores revezando-se em in?meros personagens que surgem durante a viagem de Ulisses e narra a espera de Pen?lope por seu amado Argonalta. A hist?ria se desenvolve tal qual a trama de um tecido, uma malha, um tric?, a renda da mulher rendeira do agreste que se mistura a hist?ria de Lampi?o e Maria Bonita costuradas com muita m?sica e poesia.

A Mostra Rito de Teatro ainda leva para o p?blico, videos, debates e oficinas.

Para maiores informa?es consulte o site do Grupo www.gruporitornelo.com.br.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br