Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

30/11/2011

Grupo Ritornelo de Teatro


Ap?s 25 apresenta?es em seis cidades ga?chas, o espet?culo O Menino do Dedo Verde faz sua primeira apresenta??o fora do estado.

O 34? Festival de Teatro de Lages em Santa Catarina ? o destino do Grupo Ritornelo de Teatro no m?s de novembro. Ser?o duas apresenta?es no dia 23 no Teatro Marajoara.

O musical infanto-juvenil dirigido pelo baiano Marcio Bernardes estreou em Passo Fundo no m?s de agosto, e j? foi visto por cerca de oito mil crian?as e adolescentes. O espet?culo conta a trajet?ria de Tistu, um menino com poderes especiais que modifica a triste realidade dos ambientes ?ridos, secos e sem vida em flores, plantas e todo tipo de esp?cie vegetal, criando assim um ambiente vivo, harm?nico e multicolorido.

Para o Grupo Ritornelo de Teatro participar do festival ? uma oportunidade de mostrar o seu trabalho e buscar a troca de experi?ncias com os demais grupos participantes. "? gratificante para n?s, sermos selecionados para o Festival, por ser uma possibilidade de crescimento para o grupo, e por mostrar o reconhecimento da nossa trajet?ria no meio teatral", afirma Guto Pasini, ator e produtor do espet?culo.

O espet?culo tem apresenta??o dos CORREIOS, patroc?nio da Caixa Econ?mica Federal, Comercial Zaffari & Guaracar Plus. Apoio cultural do Instituto Superior de Filosofia Berthier - IFIBE, do ITEPA, Germanias Blumem Hotel, GESP - Grupo Ecol?gico Sentinela dos Pampas, da SEDEC -Secretaria de Desporto e Cultura de Passo Fundo, RBS TV - Passo Fundo, Beterraba Filmes e do Minist?rio da Cultura - Governo Federal.

O 34? Festival de Teatro de Lages acontece de 22 a 25 de novembro na cidade de Lages, Santa Catarina. Estar?o presentes no Festival deste ano grupos da Argentina, S?o Paulo, Paran?, Rio de Janeiro, entre outros. O Grupo Ritornelo de Teatro ser? o ?nico grupo do interior do estado do Rio Grande do Sul, a participar do evento.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br