Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

28/04/2012

Grupo Ritornelo de Teatro em interc


Artistas passofundenses foram selecionados para "Resid?ncia Art?stica" com Grupo Dinamarqu?s

Os artistas passofundenses, Ana Marques, Franciele Schambeck e Guto Pasini do Grupo Ritornelo de Teatro e a diretora Betinha M?nica do N?cleo Depois da Chuva participar?o da Resid?ncia Art?stica "A cumplicidade art?stica entre ator e diretor", promovido pela SESC - RS em Porto Alegre.

Esta atividade ser? uma oportunidade de aprendizado e troca com o grupo dinamarqu?s, precursor da antropologia teatral, Odin Teatret, uma das mais antigas e renomadas companhias teatrais no mundo. Este grupo, h? mais de quatro d?cadas, mant?m um mesmo n?cleo de atores provenientes de diversas culturas e na?es e tem sua sede na cidade de Hostelbro na Dinamarca. Fundado nos anos 1960 na Europa, pelo seu Diretor e idealizador Eug?nio Barba, o Odin Teatret abriu caminho para uma vis?o autodidata que inspirou gera?es de atores de todo o mundo.

Ser? a primeira vez que o Grupo vem a terras ga?chas, com todo o elenco e equipe t?cnica e de produ??o, para apresentar seus espet?culos. Em 2010, apenas seu diretor havia participado do mesmo evento.

A Resid?ncia Art?stica ser? direcionada a grupos e coletivos interessados na troca de experi?ncia e aprendizagem com o Odin Teatret e se dar? atrav?s de programa??o intensiva, de interc?mbio entre os profissionais com foco na dramaturgia do ator e diretor. Tamb?m, ser?o apresentados os espet?culos "As Grandes Cidades sob a Lua" e "Ode ao Progresso". Al?m do Grupo Ritornelo, foram selecionados outros sete grupos de todo o Brasil.

A resid?ncia acontecer? em Porto Alegre, entre os dias 05 e 08 de maio, dentro da programa??o do 7? Festival Palco Girat?rio Sesc/POA que ocorre de 7 a 24 de maio com dezenas de apresenta?es teatrais, exposi?es, confer?ncias e atividades formativas.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br