Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

11/04/2022

Oficina gratuita para educadores de Maringá


Oficina gratuita para educadores de Maringá

Ministério da Cidadania e BS - BIOS apresentam a OFICINA: A arte e o teatro na educação atual: Realidades e perspectivas, que acontece de 27 a 29 de abril em Maringá. As inscrições são gratuitas para professores, educadores sociais e interessados podendo ser realizadas através do link: https://forms.gle/3w4pT92NTwLH1dHT6 .

A oficina busca contribuir para formação e ampliação de conhecimentos sobre as artes cênicas e suas aplicações no ambiente escolar, considerando que uma das primeiras oportunidades do ser humano do fazer teatral acontece no ambiente escolar, a oficina pretende instrumentalizar educadores para que se sintam encorajados a multiplicar o fazer teatral em seus ambientes de atuação.

A iniciativa terá 12 horas de duração em 03 módulos de 4 horas cada, com 20 vagas e é ministrada por Dani Dal Forno, professora e atriz do Grupo Ritornelo de Teatro, com experiência de mais de 15 anos com o ensino do teatro.

A iniciativa integra o projeto Faixa de Graça - circulação Maringá - PR e tem apresentação do Ministério da Cidadania e BS-BIOS, patrocínio da Comercial Zaffari e realização da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

As inscrições serão forma on-line e gratuitas, mais informações pelo fone (54)999761773 e site www.gruporitornelo.com.br.

SERVIÇO:
OFICINA: A arte e o teatro na educação atual: Realidades e perspectivas.
PÚBLICO ALVO: Professores da rede pública de ensino, educadores sociais e interessados
NÚMERO DE VAGAS: 20
CARGA HORÁRIA: 12
DIAS: 03
TURNO: noite
HORÁRIO: 19h às 23h
LOCAL: Arena das Artes - Av. Deputado José Alves dos Santos, 4367 - Maringá - PR


Ministério da Cidadania e BS - Bios
apresentam:
OFICINA: A arte e o teatro na educação atual:
Realidades e perspectivas.
Projeto: Faixa de Graça - circulação Maringá - PR
Patrocínio: Comercial Zaffari


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br