Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

04/11/2021

Grupo Ritornelo volta ao palco do Sesc Passo Fundo com apresentação híbrida.


O Grupo Ritornelo de Teatro aos poucos está retomando sua atividades, após uma ano e meio longe do público o Grupo voltou com espetáculo novo, participou do Festival Matias de Teatro de Rua em Rio Branco no Acre e agora volta ao palco do Sesc Passo Fundo pelo projeto Palco Giratório com o espetáculo Rosa dos Rumos.

O espetáculo Rosa dos Rumos conta histórias do Rio Grande do Sul através da obra “Contos Gaúchescos”, de João Simões Lopes Neto. A peça trabalha com três contos: Trezentas Onças, O Boi Velho e Jogo do Osso. Utilizando-se de músicas, elementos da farça e palhaçaria, insere seus personagens no universo da cultura popular gauchesca construindo diversos tipos de situações peculiares do povo riograndense. A direção é de Guto Pasini e conta com os figurinos de Betinha Mânica e a dramaturgia de Miraldi Junior.

A apresentação será as 16h no Teatro do Sesc Passo Fundo e os ingressos limitados são gratuitos e já estão disponíveis na unidade de atendimento do Sesc.

Além do espetáculo o Grupo participa de um intercâmbio virtual sobre o trabalho de pesquisa em circo e teatro com Rapha Santacruz de Pernambuco. A partir de seus trabalhos de pesquisa e criações artísticas os grupos, promovem um diálogo sobre suas experiências, compartilhamentos de aprendizados, reflexões e desafios desta caminhada, na artes cênicas do circo e teatro. O processo de criação de espetáculos, dramaturgia, originalidade e transversalidade de linguagens com o ilusionismo e música regionalista. A mediação é de Andressa Pagnussat. As inscrições estão abertas através das redes sociais e do site do Sesc


A peça tem o apoio da RBS TV – Passo Fundo e da Rádio Atlântida e o patrocínio da BS Bios e Comercial Zaffari.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br