Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

29/08/2019

ARTE E SAÚDE SE ENCONTRAM EM PASSO FUNDO


Muitas doenças são ocasionadas em função de questões relacionadas à alimentação, à exposição de riscos no trabalho, aos hábitos cotidianos e ao estilo de vida, falta de atividades físicas, situações de violência, ritmo estressante, dentre outros agravos que podem ser evitados ou tratados com diagnóstico precoce. Prevenir e promover a arte e a saúde auxiliam muito na redução de doenças e na qualidade de vida das pessoas, pensando nisso neste sábado entidades ligadas na área da saúde se encontram para celebrar e valorizar o SUS. É a III Feira de Saúde que acontece no ginásio do Colégio Estadual Joaquim Fagundes dos Reis através da iniciativa da Universidade Federal Fronteira Sul - UFFS e do Projeto Educação Popular, Equidade e Saúde: Capacitação e mobilização de atores sociais para fortalecimento do SUS em parceria com o Colégio Fagundes dos Reis e diversas entidades locais.

A arte estará presente neste evento com as apresentações dos alunos da escola, Festival literário e Feira do Livro e a participação do Grupo Ritornelo de Teatro com a peça Faixa de Graça, além disso terá a presença dos artistas e mestres populares em arte e saúde Junio Santos do Rio Grande do Norte e Ray Lima, criador da cenopoesia, de Fortaleza, com várias intervenções em conjunto com o Grupo Ritornelo.

Além disso serão oferecidas muitas atividades ligadas à saúde como avaliação do crescimento das crianças, verificação da glicemia, orientações sobre o controle da pressão arterial, saúde do homem, verificação de cálculo de índice de massa corporal e terapias integrativas de complementares como Reiki, Auriculoterapia.

O evento acontece neste sábado dia 31 de agosto a partir das 9h e é aberto a toda a comunidade de Passo Fundo que tenha interesse na saúde.


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br