Notícias Grupo Ritornelo de Teatro

18/06/2019

Grupo Ritornelo apresenta o espetáculo Faixa de Graça pela primeira vez na Praça da Mãe.


A apresentação faz parte do Projeto Faixa nos Bairros através do Ministério da Cidadania.

Após cinco anos de trajetória, o espetáculo Faixa de Graça chega pela primeira vez em uma das praças mais queridas da cidade : a praça da Mãe. Faixa de Graça traz para a cena a arte do palhaço circulando nas ruas, praças, parques... com uma dupla de palhaços essencialmente brasileiros.
O espetáculo Faixa de Graça conta a trajetória de dois palhaços Canela (Miraldi Junior) e Eustáquio (Guto Pasini) que desgarrados no mundo partem na busca de uma nova terra, caminhando e tombando e tornando a tombar decidem fundar um novo país. Através do olhar ingênuo e transgressor do palhaço procuram uma nova realidade onde a alegria, a brincadeira e a felicidade são elementos fundamentais na construção desse novo território.
Essa apresentação faz parte do Projeto Faixa nos Bairros contemplada pela Lei de Incentivo a Cultura do Ministério da Cidadania, governo federal e conta com o patrocínio da Comercial Zaffari, serão quatro apresentações pelos bairros de Passo Fundo, a primeira apresentação foi no parque da Gare no inicio deste mês e neste domingo dia 23 ocorre a segunda apresentação do projeto na Praça da Mãe às 16h, além destes locais o Grupo se apresenta no Bairro Zachia e na Praça Antonino Xavier, conhecida como Praça do Hospital da Cidade.
A peça tem o apoio da RBS TV / Passo Fundo e da Rádio Atlântida e o patrocínio da Comercial Zaffari e ministério da cidadania / Governo Federal. Conta também com o apoio cultural da CNJ Vídeo Propaganda e da Fundação Lucas Araújo e tem a organização da A G Empreendimentos Sociais e Culturais.
SERVIÇO:
Espetáculo Faixa de Graça
Comedia é teatro de rua
Classificação etária: LIVRE para todos os públicos

Dia: 23/06
Horário: 16h
Local: Praça da Mãe / Passo Fundo

Dia: 07/07
Horário: 16h
Local: Bairro Zachia (ao lado do Ginásio Municipal) / Passo Fundo

Dia: 14/07
Horário: 16h
Local: Praça Antonino Xavier (Praça HC) / Passo Fundo

créditos foto: Diogo Zanata


Compartilhar esta notícia


Produção: AG Empreendimentos Sociais e Culturais Ltda - ME - Fone: (54) 999 761 773 Email: agempreendimentosculturais@gmail.com & contato@gruporitornelo.com.br